slider-image-6-150x150
O grande “guru” da área de valuation, Aswath Damodaran da Stern School of Business em Nova York, define a avaliação de empresas como uma mescla de técnica e arte.
Em especial, as empresas que possuem um grande componente de “capital intelectual” na sua formação, assim com como aquelas que se encontram num estágio de rápido crescimento, representam um desafio de complexidade adicional quando se trata de avaliações.
Nesses casos, representados pela quase totalidade das empresas de software, tecnologia e serviços, é vital que a equipe de consultores disponha de ferramental metodológico e experiência para apoiar a construção de uma visão convergente entre compradores e vendedores.
O uso de ferramentas de simulação de Monte Carlo, a identificação e segregação de dinâmicas de receitas (recorrentes e não recorrentes) nas projeções, a análise criteriosa dos ativos metodológicos, humanos e tecnológicos, são alguns dos aspectos que permitem projeções mais críveis e transparentes.
Com uma bagagem de ter participado em centenas de avaliações e negociações no Brasil (e em outros países) a equipe da KBP conta ainda com a experiência de haver liderado diretamente mais quinze transações de compra de empresas de tecnologia desde 2001.
Especializada em empresas de tecnologia da informação e serviços, desenvolveu know-how único para avaliar empresas com grande volume de capital intelectual e ativos intangíveis e está pronta para atuar de forma isenta e criteriosa seja no sell quanto no buy side.

Veja alguns casos de sucesso